A maior semana de
mercado financeiro universitária!

16 a 20 de Agosto - online e gratuito

Parceiros

HMC.png
BTC logo.png
IE-removebg-preview (1).png

Participantes

Oaktree.png
logo encore lala.png
GAVEA.png

Participantes confirmados

 

Howard Marks

Co-fundador e Co-presidente da Oaktree Capital Management

Howard Marks é co-fundador e co-presidente da Oaktree Capital Management. O Sr. Marks iniciou sua carreira como analista de equity research, e posteriormente diretor de ações no Citicorp. De 1978 a 1985 ele foi vice-presidente e gerente sênior de portfólio responsável por conversíveis e títulos de high yield.  De 1985 a 1995, o Sr. Marks liderou os grupos no The TCW Group Inc., e foi diretor de investimentos de renda fixa doméstica na TCW. Sr. Marks é graduado com Cum laude na Wharton School da Universidade da Pensilvânia com especialização em finanças e M.B.A. em contabilidade e marketing pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e é CFA Charterholder.

Oaktree.png

Arminio Fraga Neto

Arminio Fraga é fundador e sócio da Gávea Investimentos. Arminio no início de sua carreira atuou como economista-chefe no banco Garantia, posteriormente foi vice-presidente no Salomon Brothers, em Wall Street. Em 1993 atuou como Managing Director no Soros Fund Management LLC, deixando o fundo em 1999 para assumir como presidente do Banco Central no Brasil durante o segundo governo do Fernando Henrique Cardoso. Em 2009 Arminio presidiu o conselho da BM&FBOVESPA. Durante sua carreira Arminio também atuou como professor em Columbia, Wharton, PUC-Rio e FGV-Rio. É economista formado e mestre pela PUC-Rio, e doutor pela Universidade de Princeton.

Economista e sócio-fundador Gávea Investimentos

GAVEA.png

Eduardo Alcalay

CEO Bank of America - Brasil

Eduardo Alcalay é CEO do Bank of America no Brasil. Eduardo foi chefe da área de fusão e aquisições do Banco Garantia, posteriormente foi fundador e sócio da boutique de M&A Singular Partners. Em 2005, Eduardo entrou na GP Investimentos, e posteriormente chefiou a área de Private Equity, atuando como presidente entre 2008 e 2012 na Estácio Participações, companhia que fazia parte do portfólio da GP. É formado em administração de empresas pela FGV e também em direito pela faculdade do Largo do São Francisco - USP.

Ernani Torres

Ex-superintendente do BNDES

Ernani Torres é professor do Instituto de Economia da UFRJ e ex-superintendente do BNDES. O professor Ernani possui graduação (1977), mestrado (1982) e doutorado (1991) em Economia pela UFRJ, atualmente leciona no programa de pós-graduação em economia política  internacional da instituição e é pesquisador do grupo de setor elétrico da universidade. No BNDES trabalhou entre 1976 e 2011, chegando a ocupar a superintendência de comércio exterior e de pesquisa e acompanhamento econômico. Possui vasta experiência em economia monetária, economia internacional e economia da energia.

image-removebg-preview (34).png

Guilherme Aché

Sócio-fundador da Squadra Investimentos

Guilherme Aché foi um dos sócios-fundadores e diretor da JGP Gestão de Recursos. De 1998 a 2007, foi o portfolio manager responsável pelos investimentos em ações, tanto no Brasil como em outros mercados emergentes. De 1993 a 1998, Guilherme foi o chefe da área de análise de empresas do Banco Pactual, onde começou em 1991 como analista de empresas. Guilherme graduou-se em Economia em 1991 pela Faculdade Cândido Mendes.

squadralogo.png

João Luiz Braga é sócio fundador e analista de investimentos na Encore. Iniciou sua carreira na GP Investimentos como analista. A partir de 2005 foi analista, sócio e gestor da Credit Suisse Hedging-Griffo, onde trabalhou como analista do Fundo Verde e acumulou a função de gestor dos fundos de renda variável da casa. A partir de 2015 foi sócio do Grupo XP e gestor dos fundos de renda variável da XP Asset. É engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, possui MBA pelo Insper e é CFA Charterholder.

João Luiz Braga

Sócio-fundador da Encore Asset Management

logo encore lala.png

Luciano Coutinho

Professor colaborador de IE - Unicamp e ex-presidente do BNDES

Luciano Coutinho é economista, especialista em economia industrial e internacional. Luciano em 1985 assumiu a secretaria do Ministério da Ciência e Tecnologia, onde participou da estruturação e da concepção de políticas voltadas para áreas de alta complexidade. Em 1995, Luciano, em parceria com Beluzzo fundou a LCA Consultores dando suporte a empresas de diferentes setores. Em 2007, assumiu a presidência do BNDES no governo de Luiz Inácio da Silva. É economista formado e mestre pela USP, doutor pela Universidade de Cornell e atual professor titular do Instituto de Economia da Unicamp.

IE-removebg-preview (1).png

Luiza Helena Trajano

Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Também atua como Conselheira em 12 diferentes entidades como IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Foi primeira colocada como Top Influencer do LinkedIn brasileiro em 2019 e eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comercio Brasil-EUA. É Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Mariana Oiticica

Co-Head de ESG & Impact Investing no BTG Pactual

Mariana Oiticica é sócia e atua como head de Wealth Planning, além de ser também co-Head de ESG e Impact Investing no BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Formada em direito na Universidade Federal de Alagoas, com doutorado em direito tributário pela PUC - SP, Mariana possui uma vasta experiência no mercado financeiro, tendo iniciado a sua carreira no banco em 2005, tendo desempenhado um papel essencial para promover a ecoeficiência, tornando o BTG Pactual a primeira instituição financeira da América Latina a se tornar signatária da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

BTGT.0002.DE.191118.OriginaisEletronicos_POS_RGB_BTGPACTUAL.png

Mayra Fregonesi

Managing Director no Pátria Investimentos

Mayra Fregonesi é Managing Director no Pátria Investimentos, um dos maiores fundos de Private Equity do país. Formada em Administração pela FEA-USP, iniciou sua carreira no Merrill Lynch como Financial Advisor, e posteriormente, ingressou ao segmento de Private Equity na GP Investimentos, tendo atuado como diretora e Head de Investor Relations & Fundraising. Após a sua saída do fundo em 2019, Mayra atuou por um curto período na Unbox Capital, e posteriormente migrando para o Pátria Investimentos, atuando inicialmente como Director de Investor Relations & Fundraising, e hoje, como Managing Director do fundo.

PatriaCorp_CMYK_Pos_BK-removebg-preview.png

Patricia Moraes

Sócia-fundadora da Unbox Capital

Patricia é sócia fundadora da Unbox Capital, uma empresa de investimento que apoia o crescimento das empresas fazendo parcerias com empreendedores e gestores. A Unbox tem como investidores âncora os controladores do Magazine Luiza. Patricia tem mais de 20 anos de experiência em Investment Banking tendo trabalhando no time de Mergers & Acquisitions do J.P. Morgan em Nova York e em São Paulo. Patricia foi Head do Investment Banking e do Corparate Banking do J.P. Morgan no Brasil sendo responsável por todos os relacionamentos e transações com empresas brasileiras e multinacionais. É formada em Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e possui  MBA da Columbia Business School (classe de 1995).

Roberto Sallouti

CEO BTG Pactual

Roberto Sallouti é CEO e membro do Conselho Administrativo do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Teve contato com o banco pela primeira vez em 1992 como um estagiário de verão e ingressou efetivamente em 1994. Ao longo da sua carreira, foi responsável pelas áreas de renda fixa local e internacional, antes de tornar-se COO (Chief Operating Officer) em 2008. Em 2015, passou a ser CEO do Banco.⁣⁣
Sallouti também é membro do Conselho Administrativo do Mercado Livre, Banco PAN e FEBRABAN. Formado em Economia pela University of Pennsylvania, Wharton School.

BTGT.0002.DE.191118.OriginaisEletronicos_POS_RGB_BTGPACTUAL.png

Coordenador

Rafael Zaidi

Colaboradores

Augusto Lima | Barbara Nascimento| Gabriel Noronha | Icaro Moraes | Milena Sato | Pedro Pacheco | Vinicius Costa  Vinicius Joaquim | Vinicius Venâncio | Vitor Castro | Zaltner Santana